quinta-feira, 30 de julho de 2009

Atenção Juventude


CMA HIPHOP INFORMA

ÍNDICE:
- Mesa Redonda: Terra Indígena, Território Africano, Povos Brasileiros
- 17 Anos do Instituto Cultural Stive Biko
- IMPROVILAÇÃO - Encontro de improvisação de dança contemporânea
- Mc Marechal (RJ) toca em Salvador
- 2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros - Inscrições abertas para ouvinte
- V Encontro Por Uma Questão de Gênero e Raça
- Projeto Mutirão Mete Mão - Retorna em sua 15º Edição
- Curso Géo-Política Medicina Natural Ancestral
-Mapeamento de Articulações com Atuação no Tema da Letalidade de Adolescentes e Jovens
- União Nas Quebradas
- Baile Black em Cachoeira


Mesa Redonda: Terra Indígena, Território Africano, Povos Brasileiros



17 ANOS DO INSTITUTO CULTURAL STIVE BIKO
LANÇAMENTO: II Manual de Ante-Racismo e Direitos Humanos para Jovens: “Um Manual para Preserva a Vida da Juventude Negra.”


IMPROVILAÇÃO - Encontro de improvisação de dança contemporânea

1° de agosto sábado20hEntrada franca


: "Jam session" com artistas de vários campos, como música, teatro e artes visuais, tendo a dança como linguagem condutora. O espetáculo será coordenado pelo coreografo e dançarino canadense Farley Johansson, do grupo Science Friction.

http://www.teatrovilavelha.com.br/programacao/programacao.htm#impro

Mc Marechal (RJ) toca em Salvador

2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros - Inscrições abertas para ouvinte

Estão abertas as inscrições para OUVINTE do 2º Congresso Baiano de Pesquisadores Negros que acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UFES) no período de 24 a 26 de setembro de 2009. Este encontro de caráter interdisciplinar, que é uma promoção da Associação Baiana de Pesquisadores Negros (APNB) em parceria com universidades estaduais (UEFS, UNEB, UESB) e federais (UFBa, UFRB) do estado, tem como tema “Outros Caminhos das Culturas Afro-Brasileiras: Confluências, Diálogos e Divergências". O objetivo é reunir pesquisas e estudos sobre as culturas negras na Bahia, buscando mapear e entender as trajetórias históricoculturais dos negros nas várias regiões do estado. Uma das principais metas da APNB é, justamente, incentivar a emergência de novos temas e perspectivas de abordagens sobre questões atinentes às populações negras no Brasil em geral e na Bahia em particular.
Para inscrição e outras informações, os interessados devem acessar o portal www.apnb.org.br

Fonte: Comissão Organizadora do II CBPN.

V Encontro Por Uma Questão de Gênero e Raça


Projeto Mutirão Mete Mão - Retorna em sua 15º Edição

A galera do Ministereopublico irá proporcionar mais um dia de lazer e entretenimento para jovens de periferia, em sua 15ª edição o Mutirão Mete Mão vai até a comunidade de Nova Brasilia - Estrada Velha do aeroporto, levando sua aparelhagem de som perambulaste, o famoso Sound System. O evento começa às 10h, e vai até às 18h, em frente ao Colegio Veralux, reunirá b.boy`s, grafiteiros, Mc´s, Dj`s e malabaristas que farão performances ao vivo.

Mutirão Mete Mão – Evento sócio-cultural idealizado e realizado pela equipe do ministereopublico – Sistema de Som em parceria com 0.7.1. Crew, que leva música e grafitti para os bairros da cidade de Salvador e para o interior do Estado da Bahia. Realizado 14 vezes entre 2007 e 2008 – no Bairro da Paz, Saramandaia, Massaranduba, Itinga, Garcia, Boca do Rio, Federação, Bate Facho, Vasco da Gama, Pituaçu, Castelo Branco e São Lázaro///// Feira de Santana e Cachoeira).

Este projeto tem como principal característica a diversidade, reunindo além dos moradores do local, grafiteiros, estudantes, músicos, líderes comunitários, professores, formadores de opinião e artistas em geral, de várias faixas etárias e segmentos sociais, unidos no intuito de agregar valores e disseminar todas as expressões artísticas presentes naquela comunidade.

QUANDO: 02/08/2009 10 as 18 horas
ONDE: Nova Brasilia - Estrada Velha do aeroporto – em frente ao Colegio Veralux
QUANTO: GRÁTIS
APOIO: Educadora FM 107.5, CMA HIPHOP

Contato: Murilo F
Produtor e Gestor Ministereopublico
71 8184 4691
ministereo.publico@hotmail.com
www.ministereopublico.com.br

Curso Géo-Política Medicina Natural Ancestral



Mapeamento de Articulações com Atuação no Tema da Letalidade de Adolescentes e Jovens

A violência letal contra adolescentes e jovens é um dos maiores problemas sociais de nosso país. Com o objetivo de fomentar um debate nacional e buscar alternativas para o enfrentamento dessa questão, o Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, o UNICEF e o Laboratório de Análise de Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro estão desenvolvendo um programa voltado para a redução dos homicídios de adolescentes e jovens no Brasil. O Programa de Redução da Violência Letal estrutura-se em três eixos de atuação: I - a articulação política, que prevê ações de advocacy . nacional e de mobilização de diferentes atores sociais; II - a produção de indicadores sobre a mortalidade de adolescentes e jovens, tendo em vista a construção de mecanismos de monitoramento que possam subsidiar políticas públicas; III - o levantamento, análise e difusão de metodologias que contribuam para a diminuição da letalidade de adolescentes e jovens. No âmbito do terceiro eixo do programa realizaremos um mapeamento de políticas locais, municipais e estaduais voltadas para a prevenção da violência e a redução de homicídios. O objetivo desse mapeamento é identificar iniciativas que possam orientar políticas públicas abrangentes nesse setor. Este trabalho será desenvolvido ao longo de 12 meses em 11 regiões metropolitanas do Brasil e na Bahia nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

Mapeamento de articulações (conselhos, fóruns, redes e organizações dos movimentos sociais)

As articulações como fóruns, redes, movimentos sociais e conselhos, entre outros, constituem espaços de organização coletiva em que a sociedade civil debate suas pautas e define prioridades e estratégias de incidência nas políticas públicas, seja no campo da formulação, definição de orçamento, monitoramento ou avaliação de ações. Portanto, tais articulações produzem desdobramentos importantes na construção de mecanismos de participação popular que fortalecem o controle social das políticas públicas. Por essa razão, é fundamental mapear as articulações que estejam debatendo o tema da letalidade de adolescentes e jovens, bem como aquelas que sejam reconhecidas como atores estratégicos para a construção de uma agenda local de enfrentamento do problema. Nesta perspectiva, o processo de mapeamento proposto procurará identificar as articulações de adolescentes e jovens que serão convidadas para a oficina local do Programa e os conselhos, redes, fóruns e movimentos que serão entrevistados na pesquisa. Com esse intuito convidamos pessoas e organizações para junto à equipe local do programa apontar iniciativas do movimento social e do poder público que contribuam para redução letalidade de adolescentes e jovens nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

Contato:

Jamile Carvalho
Observatório de Favelas
Programa de Redução da Violência Letal
E-mail: jamileprvl@gmail.com
Tel: (71) 88556778
www.observatoriodefavelas.org.br

União Nas Quebradas


Baile Black em Cachoeira




ORKUT: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41843878
MSN: evolucaohiphop@hotmail.com
OUÇA AO VIVO: www.educadora.ba.gov.br

ATENÇÃO !!!
Este grupo é fechado, para responder o e-mail ou entrar em contato com a CMA HIPHOP, veja abaixo:

“Diversidade cultural patrimônio comum da humanidade, educação pela comunicação para democratizar as oportunidades, a estrada é muito longa cheia de sinais, mas nunca apague o farol dos seus ideais ”
Dj Branco.

“Por todos os meios necessários” Malcom X.

Comunicação, Militância e Atitude - CMA HipHop
E-mail: cmahiphop007@gmail.com / cmahiphop@yahoo.com.br
Tel: 55-(71) 91510631 / DJ BRANCO
Salvador – Bahia – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário